quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

50 tons de cinza: dicas de sexo inspiradas no livro

Para aquelas que se entusiasmaram com a leitura de 50 sombras de Grey (nome do livro em Portugal) e gostariam de experimentar algo parecido na vida real, elegemos algumas sugestões de brincadeiras e provocações para fazer na hora H com o gato.

1 – Brinquedos eróticos

O livro trata de sadomasoquismo. Se você acha que é sua praia, proponha para o gato e, claro, só ponha em prática caso haja consentimento mútuo. Porém, já que nem todos gostam da ideia, vale se inspirar no livro e fazer uma simulação mais "leve" para apimentar a relação. Invista em algemas, vendas, chicotes e velas eróticas (que não queimam a pele). No livro, Christian amarra as mãos de Anastasia e a acaricia, enquanto sua vontade de tocá-lo só aumenta. Esta pode ser uma ótima provocação para o seu gato. Comece com carícias leves por todo o corpo e vá aumentando a intensidade até que o clima esteja bem quente. Então, desamarre-o e deixe o desejo tomar conta.

2 – Dupla penetração

No livro, Anastasia testa o plug anal e acaba gostando. Que tal experimentar você também? Peça para seu parceiro introduzir o acessório ao mesmo tempo em que acontece a penetração vaginal. Se não gostar, você pode experimentar um vibrador bullet ou outro aparelho que estimule a região de forma mais delicada.

3 – Preste atenção nele

Uma das grandes qualidades de Christian é seu poder de sedução e envolvimento. Ele sabe exatamente o que fazer e falar na hora H e se preocupa muito com o prazer de Anastasia. Para proporcionar uma noite inesquecível para o seu gato, procure fazer o mesmo. Preste atenção em suas reações e tente perceber o tipo de carícia que mais o agrada. Arrisque falar algumas besteiras ao pé do ouvido e veja como ele reage: se perceber que ele se animou ainda mais e entrou na brincadeira, invista nisso. Lembre-se que homens são mais fáceis de decifrar na cama do que mulheres, portanto a tarefa não será tão difícil. Além disso, tenha em mente que os gatos se dividem em basicamente dois grupos na cama: os que gostam de agradar e os que gostam de ser agradados, e você logo irá perceber qual é a dele. Se for a primeira opção, mostre para ele o quanto você está adorando. Se for a segunda, capriche no sexo oral, mas sempre deixando um gostinho de quero mais – afinal, você não quer que a diversão fique só para ele.

4 – Submissão

A trama gira em torno de um jogo de poder e submissão, onde Christian é o dominador e Anastasia é sua "escrava sexual". Muitas mulheres gostam de ter na cama um “macho autoritário". Do mesmo modo, a maioria dos homens se excita quando é capaz de afirmar sua masculinidade durante o sexo com uma mulher que é "santa na rua e puta na cama". Tente demonstrar esse seu lado para ele, se colocando em posições que o deixem no controle e dizendo que você fará tudo o que ele quiser.

5 – Não tenha pressa

As cenas descritas em 50 tons de cinza são detalhadas e acontecem lentamente. Aproveite cada toque e momento e não se apresse para chegar logo à penetração. Grande parte da graça está nas preliminares, que vai excitando o casal aos poucos até que os dois estejam prestes a explodir. Uma transa demorada pode valer mais do que cinco rapidinhas.
Use algemas e chicote para provocar o gato. Crédito: Shutterstock

6 – Contrarie o rapaz

Enquanto ele estiver amarrado, pergunte se ele está gostando da carícia que você está fazendo. Se ele disser que sim, pare de fazer imediatamente – ele vai ficar louco. Desta forma, você irá provocar sua imaginação e o deixar com ainda mais vontade de continuar. Outra ideia é aproximar uma parte de seu corpo da boca dele e, quando ele estiver prestes a beijá-la, afastar-se. Lembre-se que o proibido é sempre mais gostoso.

7 – Um tapinha não dói

Se estiver disposta a tentar, você pode empinar o bumbum e pedir para que ele dê um tapinha. Mas tenha claro em sua mente se isso é algo que você realmente quer fazer ou se é apenas um modo de agradar o parceiro. Se gostar, vale pedir outro tapa mais forte e assim por diante. Alguns puxões de cabelo também podem entrar na brincadeira para tornar a coisa mais selvagem, mas sempre respeitando o limite do outro.

8 – Se solte

Você só irá conseguir colocar essas sugestões em prática se tiver autoconfiança na cama e abrir a mente para ideias novas. Um dos principais vilões das mulheres que não conseguem atingir o orgasmo é, justamente, o fator psicológico, que as deixa "travadas" e impossibilitadas de curtir o momento. Faça exercícios mentais e procure se deixar levar durante a transa. Concentre-se apenas naquele instante e nas sensações que está vivenciando. Se seu parceiro te masturbar, foque a atenção apenas nesse toque e procure aproveitá-lo ao máximo. E tente não se preocupar com o que o gato pode pensar – se vai achar a ideia absurda ou que você está tentando forçar uma situação. Qualquer homem ficará mais do que contente em ter sua vida sexual apimentada e, portanto, não irá julgá-la ou questioná-la por isso. Acima de tudo, procure conhecer seu corpo e suas preferências. Desta forma, o sexo será muito mais prazeroso, independente da técnica que usar.

Observação: essas dicas só devem ser seguidas por mulheres que se sentem confortáveis com o tipo de atividade descrito na matéria. Faça somente aquilo que tem vontade e, antes de tentar novas técnicas na cama, estabeleça limites junto ao parceiro para que os dois fiquem satisfeitos e não se sintam violados. Deixe claro até que ponto você está disposta a ir.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Para as mulheres] Ano Novo com Libido em Alta!

Para quem quer começar o ano novo intensificando sua vida sexual é hora de deixar para trás velhos hábitos e combater os vilões do libido. Deixar a preguiça, estresse, má alimentação e a baixa autoestima de lado são os itens principais para trazer de volta a energia perdida e auxiliar a recuperar o desejo sexual.

Agora, se a queda do seu apetite sexual já estiver passado por uma fase prolongada, o mais indicado é procurar um médico, pois o desejo feminino, assim como a ereção masculina são uma espécie de “termômetro do bem-estar do casal” e alguns problemas podem ser físicos e não apenas emocionais. Para quem faz uso continuo de remédio, é bom lembrar que o tesão é ocasionado pela comunicação entre neurônios e neurotransmissores que percorrem todo o corpo, preparando-o para entrar em ação.

Por isso, algumas fórmulas usadas para combater a depressão, diminuir o apetite ou controlar a pressão podem atrapalhar o acesso dos hormônios a caixa de mensagem do cérebro, deixando o prazer para segundo plano. Problemas de saúde como colesterol alto, tireoide desregulados também podem fazer com que a sua vontade diminua.

Entender que os homens “funcionam” de maneira diferente do que as mulheres e se excitam com mais rapidez e com menores estímulos é uma forma importante de saber como conduzir a transa e garantir não só o seu prazer como o do parceiro também. Para quem quer reencontrar o seu libido e começar o ano novo com a cama quente, nós separamos algumas dicas infalíveis para você.

Saia do sedentarismo – os exercícios físicos libera doses de serotonina e dopamina, neurotransmissores capazes de estimular o bem-estar e, consequentemente, aumentar a disposição para as atividades gerais do seu dia a dia, inclusive melhorar o seu apetite sexual.

Pare de fumar - as toxinas presentes no fumo, como a nicotina e o monóxido de carbono, diminuem a espessura dos vasos sanguíneos e dificultam a produção de estrogênio, o que afeta o sistema nervoso, além de aumentar o tempo que o corpo demora para responder aos estímulos sexuais.

Fale mais sobre sexo - estímulos visuais e sensoriais são ótimos recursos para aumentar o desejo. Por isso, pense, fale e faça mais sexo.